Jogador Diogo Jota, da Seleção de Portugal, morre em acidente de carro - Foto: Reprodução/Instagram @diogoj_18
Foto: Reprodução/Instagram @diogoj_18

Com informações do Metrópoles

O futebol está de luto após a morte do português Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção de Portugal, em um acidente de carro nesta quinta-feira (3) na Espanha. O jogador, de 28 anos, estava na rodovia A-52, na região de Sanabria, quando o veículo em que viajava saiu da pista e pegou fogo. Seu irmão, André Silva, de 26 anos, que atuava pelo Penafiel, também não resistiu aos ferimentos.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

De acordo com o jornal Marca, o acidente ocorreu no Km 65 da via. Testemunhas relataram ao serviço de emergência que o carro foi tomado por chamas, que se espalharam para a vegetação próxima. Há indícios de que um estouro de pneu possa ter causado a perda de controle do veículo.

Os Bombeiros de Rionegro del Puente confirmaram o incidente em uma publicação no X (antigo Twitter).

Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Carreira

Natural de Massarelos, Jota iniciou sua trajetória no Paços de Ferreira, passou pelo Porto e pelo Wolverhampton antes de se transferir para o Liverpool em 2020. No clube inglês, conquistou títulos importantes, incluindo a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

Casado há menos de duas semanas com Rute Cardoso, o atleta deixou um legado que será lembrado pelo futebol mundial.

Homenagens

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu uma nota expressando profundo pesar: “Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o futebol português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado”. A entidade solicitou à UEFA um minuto de silêncio antes do jogo entre Portugal e Espanha, no Campeonato Europeu Feminino desta quinta-feira.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, também se manifestou: “A notícia da morte de Diogo Jota, um atleta que muito honrou o nome de Portugal, e do seu irmão é inesperada e trágica. Deixo aos familiares as mais sentidas condolências. É um dia triste para o futebol e para o desporto nacional e internacional”.