Foto: Arquivo-farol
Acontece logo mais às 19 horas, no auditório da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) a cerimônia de diplomação da prefeita Márcia Conrado (PT) e do seu vice, Faeca Melo (Avante), além dos vereadores eleitos e reeleitos, e suplentes.
O evento encerra um capítulo da disputa eleitoral em Serra Talhada marcada por denúncias, e ações judiciais. Por outro lado, também crava um ponto final no episódio do vazamento dos áudios sobre suposta compra de votos.
A expectativa agora é qual será o perfil da gestão ‘2.0’ da prefeita Márcia Conrado, tendo ao lado Faeca Melo, representando o Avante dos irmãos Sebastião e Waldemar Oliveira.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Surgem dúvidas sobre o papel do Avante no governo, e coloca nos ombros de Faeca uma imensa responsabilidade: substituir o operoso Márcio Oliveira, atual vice-prefeito. Aliás, já circulam comentários que Oliveira não deixará o governo a partir de janeiro, mas terá um papel ainda mais estratégico.
NOVOS SECRETÁRIOS
Após a posse o próximo passo da petista será definir a linha de auxiliadores e anunciar os novos secretários. Mais um desafio, uma vez que terá que acomodar alguns ‘perdedores’ na disputa pelo legislativo. Entretanto, Márcia ganhou experiência suficiente para agir com muita autonomia, e suas decisões sempre são respeitadas. A exceção foi o vereador Zé Raimundo, que preferiu ‘pular fora’.
NOVO MODELO
Nos bastidores, o que se enxerga é uma prefeita pronta para tentar cumprir o que prometeu em campanha. Os desafios são muitos, mas a petista ganhou ‘musculatura’ suficiente para enfrentar desafios. A questão é esperar que os novos aliados ajudem, ao invés de criar obstáculos. O novo modelo da gestão ‘2.0’ tem a olhar e o coração da petista. Portanto, vamos aguardar.
27 comentários em Diplomação de Márcia e Faeca encerra um capítulo em ST