
Após 48 horas da publicação realizada pelo Farol, sobre a denúncia de um aluno do curso de Medicina da Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET), o diretor Damião Medeiros enviou nota à redação, negando um suposto esquema de privilégios denunciado pelo aluno, beneficiando partidários da gestão.
Além de rebater a denúncia, Medeiros se queixou dizendo que o Farol lhe ‘persegue’ com ataques’. O que, de fato, não é verdade. Tentamos por várias vezes ouvir a direção que preferiu silenciar, se manifestando somente agora.
Todas às vezes que chegam denúncias a este órgão de imprensa, os denunciantes são identificados e testemunhos gravados, mesmo quando a notícia está sob anonimato.
Agora, a tática do gestor, de alegar ‘perseguição e ataque’, é falaciosa, porque inúmeros textos mostrando avanços na Aeset já foram publicados.
Recordar é viver! Mas, finalmente, temos o outro lado da história. Leia abaixo:
NOTA DA AESET
Prezado Giovanni,
Em atenção à matéria publicada neste blog sob o título “Aeset silencia ao Farol diante denúncia de privilégio no curso de medicina”, esclarecemos que a gestão da AESET já se manifestou sobre o tema, inclusive perante a Câmara de Vereadores. Reafirmamos que não há qualquer tipo de privilégio ou concessão de bolsa de estudos no curso de Medicina, sendo aplicado unicamente o desconto de pontualidade, benefício extensível a todos os alunos, conforme política institucional.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A gestão da AESET reitera seu compromisso com a transparência, a ética e a excelência acadêmica, e não se prestará a alimentar narrativas tendenciosas e de evidente motivação política, como as que têm sido veiculadas por este blog, cujo objetivo parece ser unicamente o de atacar, de forma infundada, a reputação da Autarquia e do curso de Medicina.
Seguiremos firmes no propósito de fortalecer o curso de Medicina, que já conta com sua terceira turma em andamento, e vem se consolidando como uma das melhores formações da região.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Atenciosamente,
Damião Medeiros
16 comentários em Diretor da Aeset nega privilégios e diz que sofre ‘perseguição e ataque’