Gestora do Hospam
Foto: Lais Gomes / Farol de Notícias

O embate entre a Câmara de Vereadores de Serra Talhada e a nova gestão do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) tem rendido diversos capítulos e críticas.

Após a declaração polêmica do presidente da Casa, Manoel Enfermeiro, sobre indicar enfermeiros para assumir a diretoria do hospital, Ákila Monike respondeu no Programa do Farol no YouTube.

Continua depois da publicidade

“Primeiramente, eu lamento muito que ele use o título de enfermeiro, né? Porque eu acho que ele nem deveria utilizar, fazendo uma fala como ele fez, que desrespeitou toda uma classe, né? Como se nós não tivéssemos capacidade de gerir, sendo que ele está muito enganado”, argumenta Monike, continuando:

“Pode olhar em todos os hospitais, a maior parte da gestão hospitalar é composta por enfermeiros. Nós temos capacidade técnica, nós temos um olhar mais apurado para a situação, mais humanizado. Nós temos total capacidade para gerir”.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Para a enfermeira, a fala do vereador passou de uma crítica pessoal para uma ofensa contra a classe de trabalhadores da saúde.

“Então, assim, ele não atingiu a mim, atingiu toda uma classe. Toda uma categoria. E os ex-diretores que eram enfermeiros. E a atual diretora do Eduardo Campos é enfermeira, doutora Patrícia, né? Super competente. Tivemos Carla Milena, né? Carla Milena, João Antônio. João Antônio, bem lembrado. Socorro Brito”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Presidente da CMST: ‘Enquanto botar enfermeira pra diretora não resolve’