Na noite dessa terça-feira (22) a Assessoria Jurídica do advogado Almir Reis, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Pernambuco- enviou nota à redação do Farol, rebatendo informações sobre o pleito, na disputa com a advogada Ingrid Zannela.
A informação é que Almir teve o material suspenso por suposta prática de fake news, e por tabela, Ingrid teria ganho direito de resposta. Leia a nota completa:
Assessoria Jurídica de Almir Reis
Recebemos com surpresa a decisão da comissão eleitoral que de forma atécnica deferiu liminarmente Direito de Resposta, o que não possui nenhum amparo jurídico na legislação eleitoral, utilizada de forma supletiva no processo eleitoral da OAB-PE.
Ademais, a fala do vídeo questiona uma ação da atual gestão da OAB-PE, sem qualquer citação à representante da chapa da situação, o que lhe retira a legitimidade para figurar no polo ativo da representação, sendo tal crítica um indiferente eleitoral.
Acreditamos que nossas ponderações serão enfrentadas pela comissão eleitoral e tais atecnias serão devidamente reconsideradas.
Thiago Gondim, Raphael Souto e Renato Beviláqua