Moradora Vanete Almeida
Foto: Reprodução / Enviada ao Farol

Um dos problemas mais urgentes enfrentados pela população que mudou há menos de 10 dias para o Residencial Vanete Almeida é a energia elétrica nas casas. De acordo com a Neoenergia, nesta terça-feira (27) a empresa deve fechar o dia com 350 casas com eletricidade, pouco mais que um terço do residencial.

A empresa afirmou que apesar de possuir uma força de trabalho para atender mais de 50 novas ligações por dia, a distribuidora tem travado na obtenção dos documentos completos dos proprietários das residências, ponto crucial para a realização do serviço. A entrega desta documentação é de responsabilidade da Prefeitura de Serra Talhada.

Continua depois da publicidade
Foto: Divulgação/Neoenergia

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Outro ponto que tem atrasado as ligações é o fato de muitos clientes contemplados com as casas do residencial possuírem débito em suas contas de energia. Para que possa ter a casa ligada, é necessário que as dívidas sejam quitadas ou negociadas. Atualmente, a Neoenergia Pernambuco oferece o parcelamento em até 21 vezes no cartão de crédito, facilitando o pagamento sem comprometer o orçamento doméstico.

“Montamos um plano com várias equipes atuando exclusivamente no atendimento dos pedidos de novas ligações, mas precisamos dos documentos completos e que o novo titular esteja em dia com a distribuidora. Para e ter uma ideia, recebemos um lote de 90 pedidos na sexta-feira e fizemos todas as ligações em menos de 48 horas. Temos capacidade para atender todos em poucos dias”, afirmou o supervisor operacional da Neoenergia Pernambuco, Willian Silva.

Fotos: Lais Gomes/Farol de Notícias

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

A Neoenergia também garantiu que está em contato constante com a prefeitura e com as lideranças comunitárias do Vanete Almeida para que o processo seja o mais célere possível. Caso seja necessário, equipes de outras bases já estão em sobreaviso para se deslocarem para Serra Talhada para que as famílias sejam atendidas de forma breve.

Na manhã segunda-feira (26) a leitora Rosileide da Silva compartilhou com o Farol de Notícias seu drama de 10 dias sem energia em casa e teve sua situação resolvida em menos de 24 horas. No fim do dia ela enviou mensagem agradecendo a intervenção rápida para ajuda-la a sair da escuridão.

LEIA MAIS NO FAROL

Em menos de 24h, moradora do Vanete Almeida recebe energia em casa

Continua depois da publicidade

Dona de casa vive há 10 noites com medo no Vanete Almeida