
Na última sexta-feira (19), a dona de casa Maria Joselma Francilino Sousa, 52 anos, moradora da Rua Lindaura Gomes de Gregório, no bairro da Caxixola, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer um apelo a gestão municipal, pela falta de atendimento médico domiciliar na localidade em que reside.
De acordo com Maria, seu companheiro encontra-se doente e acamado, devido a isso, ela teria solicitado a visita domiciliar pela médica que atende a Unidade Básica de Saúde do seu bairro, entretanto, há quase um mês ela aguarda o atendimento que segue sem ser realizado.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Eu tenho problemas de saúde e meu companheiro está acamado. Toda semana os profissionais de saúde falam que o médico vem fazer visitas e não vem. A enfermagem diz que teve um imprevisto. Toda semana é isso. Hoje era um dia de visita e não veio novamente. Eu não tenho capacidade de colocar ele no braço e levar. Há quase um mês, vai fazer um mês dia 28, se não me engano. Lá nem atendem, a pessoa chega lá, aí dizem vai em tal canto, chega lá, mandam ir em outro lugar, ficam fazendo a pessoa de besta e a secretaria ninguém ver”, desabafou a dona de casa.
O OUTRO LADO
Até o fechamento desta edição a Prefeitura de Serra Talhada não se manifestou sobre o caso, mesmo após provocação.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
1 comentário em Dona de casa cobra visita médica domiciliar em UBS de Serra Talhada