Waldir Tenório
Foto: Licca Lima / Farol de Notícias

O médico e agora novo secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Serra Talhada, Dr. Waldir Tenório Jr., disse que seria “um grande desrespeito” ser tirado da presidência do Solidariedade em Serra Talhada sem qualquer comunicado prévio ou negociação diante a informação de que o também médico, Dr. Luiz Pinto, estaria sendo cotado para assumir o partido a convite. A informação correu nos bastidores e levou o próprio Dr. Luiz Pinto a confirmar e já preparar uma pré-candidatura a deputado federal pela nova legenda (Dr. Luiz Pinto é filiado ao Psol).

Falando ao Programa do Farol no Youtube, Dr. Waldir disse que não estava sabendo de nada disso, que Dr. Luiz Pinto é um amigo e deveria chamá-lo para conversar frente a frente de forma amistosa. Pois apenas dizer que lhe foi prometido assumir o Solidariedade sem qualquer conversa prévia, isso seria, além de “grande desrespeito”, a implosão do Solidariedade em Serra Talhada, afirmou Tenório.

Continua depois da publicidade

“Eu não fui comunicado, nem a nossa presidente estadual, nem o nosso vice-presidente, ninguém foi comunicado, Lula Cabral [presidente do Solidariedade em PE] é um amigo e apoiador de Marília Arraes de perto, certo? E nunca nem vi uma foto do Lula [Cabral] com Luiz [Pinto], mas pode ser que sejam amigos, Luiz é um cara super do bem, parceiro, mas nesse momento eu não posso afirmar nada”, disse Dr. Waldir.

“E se isso acontecesse [de perder a presidência do Solidariedade], seria um grande desrespeito, porque quem levanta a bandeira do Solidariedade há, pelo menos, cerca de quatro anos já… Se Luiz Pinto quiser vir conversar conosco, com Marília Arraes, sentar… Quando a gente quer vir muito por cima [numa possível tomada da liderança do partido], talvez a gente esquece que têm pessoas que já tem raízes”, reforçou Tenório Júnior, aconselhando:

“Digamos, conheço [Dr. Luiz Pinto], tenho o telefone dele [poderia me ligar dizendo] Waldir, olha, estou entrando no Solidariedade, me ofereceram isso, isso, isso e isso… Como é que a gente faz? Vamos compor junto? Porque política é a arte de somar e não de implodir. E aí dessa forma [como Dr. Luiz Pinto estaria fazendo] seria uma implosão. Mas particularmente, como não fui comunicado, não posso responder a uma coisa que eu não sei”.

Veja o trecho abaixo