
Com informações do Metrópoles
Duas turistas foram mortas após serem pisoteadas por uma elefanta durante um safari no Parque Nacional South Luangwa, na Zâmbia, nesta quinta-feira (3/7). As vítimas foram identificadas como Easton Taylor, 68 anos, do Reino Unido, e Alison Taylor, 67 anos, da Nova Zelândia.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
De acordo com a BBC News, elas integravam um grupo que observava a vida selvagem quando o animal, que estava acompanhado de um filhote, investiu contra elas em alta velocidade. O ataque ocorreu a aproximadamente 600 km do Big Lagoon, acampamento onde as duas haviam ficado hospedadas nos últimos quatro dias. Ainda não foi confirmado se as turistas, que compartilhavam o sobrenome, eram parentes.
“Elas estavam se deslocando para outro acampamento quando o elefante as atacou por trás. Lamentamos profundamente a morte de nossas visitantes. Ambas faleceram no local”, declarou Robertson Mweemba, chefe de polícia da Província Oriental.
Autoridades locais acreditam que a presença do filhote pode ter motivado o ataque, já que elefantas são conhecidas por serem extremamente protetoras. Turistas são frequentemente orientados a manter distância e evitar interações com animais selvagens.
“É muito difícil controlar esses animais, e muitos visitantes insistem em alimentá-los, o que aumenta os riscos”, explicou Mweemba.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Este não é o primeiro incidente do tipo no país: em 2023, dois turistas norte-americanos também perderam a vida em ataques de elefantes na Zâmbia.