
Há uma espécie de ‘euforia silenciosa’ dentro do grupo liderado pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, quando o assunto é a Eleição 2026. Poucos comentam abertamente, mas nos bastidores, a chamada ‘bola da vez’ é a possibilidade de eleger Charles de Tiringa, para deputado federal, e Breno Araújo, deputado estadual.
Ambos são pré-candidatos e já trabalham em busca de formar bases no estado. Araújo, esposo da prefeita, deve contar com o apoio da maioria dos vereadores. O desafio de Charles parece ser maior, mas nada que o jogo da política não resolva.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Acho que os dois são as novidades da política o ano que vem. São dois filhos de Serra Talhada que se forem eleitos, vai ser bom pra cidade e região. A gente está apostando sim, nos dois”, disse um vereador governista, em conversa com o Farol.
CAMPANHA DE ESTILOS DIFERENTES
Mas um outro fator chama atenção na dupla política: há diferenças nos estilos, e na prática política-ideológica.
Charles tem mais afinidade com o chamado ‘núcleo bolsonarista’, isto, inclusive, está estampado nas suas redes sociais.
Já Breno Araújo, presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deve migrar para o Partido dos Trabalhadores (PT). Portanto, se a campanha do ano que vem for ‘nacionalizada’ haverá um embate inevitável na base governista em Serra Talhada.
Por enquanto, o clima é de euforia e adesões, mas o jogo poderá mudar dentro em breve.
10 comentários em Dupla Charles-Breno é a aposta do novo no grupo governista em ST