PREFEITO abre trabalhos da CMST levando projeto que aumenta salário mínimoO prefeito Luciano Duque (PT) vai tentar estreitar os laços com a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). Nesta segunda-feira (4), Duque chega com toda a sua equipe de secretários ao plenário da Câmara onde fará a abertura do ano legislativo. Segundo o secretário de Governo, Josembergues Melo, uma das novidades será a apresentação do Projeto de Lei Complementar 001/2013, que aumenta o salário mínimo de R$ 622 para R$ 678.

Outros projetos de interesse do governo também estarão em pauta. Entre eles, o que dá nomes as várias ruas do residencial Vila Bela, do programa Minha  Casa, Minha Vida. O curioso é que a tão esperada reforma administrativa não entrou no ‘pacotão’ do PT. Ou seja, as secretarias recém-criadas  irão esperar mais um pouco até serem legalizadas.

Se o governo vai agradar apresentando o projeto que regulamenta o novo salário mínimo, deve colher críticas da oposição em função de novos projetos de contratações temporárias que também estrarão na pauta de votação. Entre as secretarias que irão fazer novos contratos estão a de saúde, desenvolvimento social e educação.