Duque admite conversas com Waldemar após ação de MárciaO deputado estadual Luciano Duque (SD) admitiu que buscou conversar com deputado federal Waldemar Oliveira (Avante).

Em entrevista exclusiva ao Farol, na semana passada, Luciano afirmou que o teor das tratativas tem sido Serra Talhada.

“Eu converso permanentemente com Waldemar e vários deputados de Pernambuco [do Congresso]”, justificou.

“Eu sou um homem da política e na política todo mundo se conversa”.

Luciano não detalhou, no entanto, se as buscas por diálogo com Waldemar estão visando a possibilidade de aliança nas eleições 2024 contra a prefeita Márcia Conrado.

“Especialmente com Waldemar Oliveira, a gente tem conversado sobre Serra Talhada”.

“E cada um no seu tempo, ouvindo os seus, vai apresentar no tempo certo o caminho [para 2024].”

CRÍTICO AO GOVERNO MÁRCIA

Indagado como vem encarando as tratativas entre Márcia e o irmão de Waldemar, o presidente estadual do Avante, o ex-deputado Sebastião Oliveira, Duque despistou:

“Se aqueles que concordam que Serra Talhada está bem, que está no caminho certo e querem seguir nesse projeto? Beleza!”.

“Já aqueles que discordarem vão se juntar a nós, porque aqui não há projeto individual, é um projeto coletivo que estamos construindo junto”, garantiu.

DAR AS MÃOS

Luciano disse que uma conjuntura de forças unindo os blocos de oposição, neste momento, é importante para fazer Serra Talhada voltar a crescer.

Na visão dele, a cidade está estagnada economicamente, endividada e falida.

“Estamos aqui por um único motivo: dar as mãos para mudar esse estado de coisas que Serra Talhada está passando”, disparou Duque, alfinetando:

“Não dá para a gente olhar para nossa cidade e achar que está tudo bem”.

MÁRCIA E SEBASTIÃO

Enquanto Luciano vem travando diálogos com Waldemar, a prefeita Márcia corre por outro lado, pavimentando um canal direto com Sebastião.

Assim, duas frentes de diálogos com o Avante estão em pleno ‘vapor’ provocando ‘ebulição’ no cenário político local.

De um lado, a ala do Avante – liderada por João Duque Filho, o advogado Allan Pereira e o empresário Faeca – buscam compor com a prefeita Márcia Conrado.

Do outro, o vereador de oposição André Maio se demonstra empolgado e confiante para disputar uma pré-candidatura com o Avante.

Ele busca viabilizar seu nome numa majoritária apoiado por Sebastião e Waldemar ou colocando-se numa possível composição com o bloco duquista.

AVANÇO DE NEGOCIAÇÕES

Por enquanto, nos bastidores, o trio Allan Pereira, João Duque Filho e Faeca têm levado a melhor.

Eles já conseguiram colocar na mesma mesa, frente a frente no escritório do Avante em Recife, a prefeita Márcia e Sebastião.

A reunião aconteceu na semana passada. O teor da conversa ainda é um mistério.

Enquanto isso, uma parte do staff duquista corre contra o tempo.

Eles tentam conversar e convencer – via o deputado Waldemar Oliveira – de que é mais vantajoso o Avante compor com Luciano Duque

Apostem suas cartas, senhoras e senhores! O jogo está sendo jogado!