Fotos: Farol de Notícias/Manu Silva
O prefeito Luciano Duque, candidato a reeleição pela coligação ‘O Trabalho vai Continuar’, fechou a semana com mais um porta a porta em Serra Talhada. Nessa sexta-feira (26), no bairro da Várzea, dezenas de militantes petistas acompanharam o candidato que entrou de casa em casa, tirou fotos com moradores e no encerramento, evitou criticar os adversários preferindo anunciar uma série de obras para a cidade. Segundo Duque, já há R$ 6 milhões em verbas federais carimbados para 2017.
“Estou muito animado com a campanha porque tem tomado uma dimensão enorme e a participação popular é de fundamental importância. Mas aqui, especialmente para Várzea, queria dizer que a semana que vem estaremos começando o asfaltamento da rua Rufino Nicolau interligando o Detran, para que possamos fazer um binário e melhorarmos o acesso para o bairro da Várzea. Já estive em Brasília no mês passado, e asseguramos recursos em torno de R$ 6 milhões pra que a gente possa continuar fazendo a política do desenvolvimento”, discursou o prefeito arrematando:
“E hoje trago uma notícia boa para o Alto da Conceição: Já entrou o dinheiro na conta da UBS de lá e a construção começa a semana que vem. E segunda-feira iniciamos a construção de UBS no bairro Universitário e Mutirão trazendo mais saúde para população.”, revelou, ao som dos aplausos da militância.
PROVOCAÇÃO
Mas coube ao candidato a vice-prefeito, Márcio Oliveira, que é primo do deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, o papel de ‘alfinetar’ a oposição. Em tom provocativo, Oliveira tripudiou pelo fato do Partido da República (PR), do candidato Victor Oliveira, ter cancelado uma carreata programada para esta sexta-feira (26).
“A oposição disse que ia fazer uma carreta hoje, mas não juntou ninguém não; por isso que eles desistiram. Mas, amanhã nós vamos mostrar como se faz uma carreata”, disparou. Mas não faltaram críticas aos ex-prefeitos Geni Pereira e Carlos Evandro, que apoiam Victor Oliveira. Em tom de desafio, Márcio Oliveira ‘ressuscitou’ o mote do concurso público realizado pelo ex-prefeito Carlos Evandro, esquecendo que Duque era o vice de ‘Carlão’.
“No palanque deles, tem dois ex-prefeitos, que nos últimos 12 anos governaram a cidade, e que não fizeram nenhuma melhoria na Praça Sérgio Magalhães”, disse Márcio, rebatendo criticas do candidato a vice, Marquinhos Dantas, alertando: “Ele (Dantas) esqueceu, que do lado deles tem um prefeito que ia fazer um concurso e o dinheiro sumiu! Por que não pergunta a ele, onde está do dinheiro?”.
29 comentários em Duque alavanca mais promessas e Márcio Oliveira provoca: ‘cadê o dinheiro do concurso?’