“É o cartão postal mais importante da nossa cidade que está abandonado. Está virando uma cracolândia”. Assim, de forma enfática, o deputado estadual serra-talhadense, Luciano Duque, avaliou a situação da praça Sérgio Magalhães, em Serra Talhada.
Falando ao Programa do Farol no Youtube, Duque criticou a ausência de uma política pública séria por parte da gestão Márcia Conrado e, em especial, do secretário de Ação Social, Márcio Oliveira. Diante a situação, revelou que a Caixa Econômica será transferida para outro lugar.
“O paisagismo foi destruído, a praça está ocupada e isso prejudica o comércio local, a Caixa Econômica está indo embora da praça, outras lojas fatalmente, se continuar esse cenário, vão embora da praça por falta e inação do governo (Márcia) que não tem uma política pública para moradores de rua”, afirmou.
“Serra Talhada, no seu centro comercial, está virando uma cracolândia como São Paulo tem”, alertou o deputado, continuando:
“Tem que haver um diálogo com todos o entes da sociedade, da Justiça, Igreja, Ministério Público, soube também que o bispo cobrou publicamente isso, e eu estou pronto para ser parte desta solução”.
“E aí o desafio do secretário Márcio Oliveira para que construa uma solução definitiva para que a praça não continue da forma como está, onde as pessoas não frequentam, é um ambiente morto, as pessoas têm medo de ir para lá, nós transformamos essa praça numa belo cartão postal da cidade e hoje está destruído”, concluiu.
Veja o trecho abaixo da declaração de Duque
10 comentários em Duque fala em saída de empresas da Sérgio Magalhães e lamenta abandono