Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A discussão e a luta em torno da instalação de um Instituto Médico Legal (IML) em Serra Talhada se arrasta desde meados dos anos 2000. A cada homicídio praticado no município, se repete a cena medieval do corpo exposto como um ‘espetáculo macabro’, a espera da remoção pelo Instituto de Criminalística.

Nessa sexta-feira, a governadora Raquel Lyra fez o anúncio, para muitos surpreendente, da vinda dos dois equipamentos, e fez questão de citar o empenho do deputado Luciano Duque.

Continua depois da publicidade

A reportagem do Farol conversou com Luciano, já neste sábado (2), que não escondeu a alegria e vibração com o gesto da governadora.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“O povo de Serra talhada e do Pajeú saberá agradecer. A governadora Raquel Lyra é justa e é hora de comemorar esta decisão do governo. Qual governador fez tanto por Serra Talhada e região? Investimentos no Hospital Eduardo Campos, o Hospam logo será hospital escola de referência, hospital materno infantil, Centro de Reabilitação, o mais moderno e completo do estado, que será construído em Serra Talhada. ao lado da UPA-E, e agora, essa ‘cereja do bolo’, Complexo de Polícia Científica-IML. Isso está só começando”, disse Duque, reforçando:

“Eu não vou esconder a minha alegria. Tive vontade de gritar ao ouvir o anúncio da governadora. Ela percebeu a minha alegria olhando nos meus olhos. Gratidão, sempre, a governadora Raquel Lyra”, disparou Luciano Duque.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Veja Vídeo: