O deputado Luciano Duque enviou ofício ao gabinete da prefeita Márcia Conrado, no último dia 5 de maio, solicitando transparência e respostas sobre emendas da sua autoria em favor do homem do campo. Foram R$ 360 mil liberados para custeio e investimentos na máquina perfuratriz do município.
No documento que o Farol teve acesso, há uma nítida preocupação quanto ao uso correto dos recursos. Na Câmara Municipal de Serra Talhada, o vereador André Maio vem fazendo constantes cobranças destas emendas, mas apenas o deputado serra-talhadense se manifestou.
“O município decretou estado de emergência e o dinheiro está na conta desde o ano passado. Com a contrapartida do município, os recursos dariam para perfurar cerca de 300 poços artesianos. Agora, é preciso saber o porquê desta máquina está parada em plena seca”, disparou Luciano Duque.
Em todos os os momentos de cobranças na Câmara Municipal, sobre o uso das emendas, nenhum vereador governista se manifestou sobre o assunto, mesmo com fortes cobranças.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Leiam solicitação na íntegra de Luciano Duque:
7 comentários em Duque cobra respostas de Márcia Conrado sobre uso de emendas em ST