
O deputado estadual Luciano Duque usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta-feira (18), para repudiar as declarações feitas pelo vereador Rosimério de Cuca (PT), de Serra Talhada, contra a governadora Raquel Lyra.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
Durante uma sessão da Câmara Municipal, o vereador fez referência à morte do esposo da governadora, em 2022, em tom de ironia, para descredibilizar sua gestão. Para Duque, a fala ultrapassa qualquer limite do debate político.
A sessão ocorreu na terça-feira (16) mas após a publicação no Farol de Notícias, o assunto virou tema de debate na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira (18)
“Quando não existem argumentos reais para criticar uma mulher em posição de liderança, muitos recorrem ao machismo e à crueldade. O que vimos foi a utilização de uma tragédia pessoal para atacar a governadora, algo que fere não apenas Raquel Lyra, mas todas as mulheres que enfrentam esse tipo de violência todos os dias”, afirmou o parlamentar.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Duque destacou ainda que a governadora tem conduzido o Estado com responsabilidade e compromisso, levando investimentos para Serra Talhada e para todo Pernambuco. “A política precisa ser o espaço do debate de ideias e do respeito. Espero que o vereador possa refletir e se arrepender, como homem público e como ser humano”, completou.
REAÇÃO DE JOÃO PAULO
O deputado estadual João Paulo, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, pediu um aparte ao deputado Luciano Duque, e reprovou o comportamento de Rosimériode Cuca, afirmando que iria pedir a sua expulsão. “Eu acho que merece uma comissão de ética e possivelmente uma expulsão, com todo direito a defesa, mas eu mesmo defendo a expulsão (dele) do partido”, pontuou o deputado.
Vereador de Márcia ataca Raquel: ‘Marido morreu, quem vai ser agora?’
VEJA VÍDEO:
36 comentários em Duque critica fala de Rosimério e João Paulo pede expulsão do PT