Duque diz que dinheiro para perfurar poços foi desviado para praça em ST

O ataque sofrido pelo deputado Luciano Duque durante a sessão ordinária de ontem (terça-feira) pelos vereadores ligados a prefeita Márcia Conrado, teve um efeito reverso. Os parlamentares fizeram duras crítica também ao presidente do IPA, Miguel Duque, e durante entrevista ao Farol, o deputado fez a defesa de ambos, da governadora Raquel Lyra, e fez denúncias contra a gestão petista.

“Aliás, até uma emenda para perfurar os poços ela [Márcia Conrado] fez, uma praça e os Vereadores da base ficaram caladinhos. Eu quando liberei as emendas em junho do ano passado esperei ela executar, e o povo precisando dos poços. Para você ter uma ideia, ela não cumpriu ainda as emendas de 2022 de perfuração dos poços e já estamos chegando em 2026”, sapecou Luciano Duque, cravando:

Continua depois da publicidade

“Se essa perfuratriz fosse prioridade, Serra Talhada estava resolvendo o problema da falta de água nas comunidades. Não vejo nenhum vereador da base da prefeita cobrar do governo. Quando fui prefeito nós perfuramos 2600 poços e agora só temos discurso e cobrança”.

MAIS DENÚNCIA

Ontem, o deputado serra-talhadense rebateu às críticas dos vereadores sobre os carros pipas, onde deixou claro que o IPA também tinha limitações. “A Defesa Civil nacional é a responsável hoje pela Operação Pipa e, sendo assim, reforçou a incapacidade da prefeita Márcia Conrado em resolver a situação junto ao governo federal, mesmo sendo do partido do presidente Lula.

“Quanto ao IPA e ao governo está fazendo no estado inteiro, e quando comprei as duas perfuratrizes e criamos o Programa Água para Todos, era para que nós não precisássemos do governo do estado. É uma pena que o governo atual nunca priorizou o programa de perfuração de poços. Hoje uma perfuratriz está jogada na garagem e a outra quase não produz por incapacidade do governo, ou por não priorizar o homem do campo”, disparou Duque, afirmando que prefeita e vereadores vivem na defensiva.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“O governo vive na defensiva e ao invés de resolver os problemas da cidade, prefere esconder a cabeça enfiada na terra igual a avestruz, e quando tira a cabeça é para bicar todo mundo. A gestão não faz nada, ou pior, faz errado como no caso da emenda dos poços, e ainda coordena ataques apenas por questões políticas. Governo que não está nem aí para a população”, resumiu.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)