Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Luciano Duque (SD) não se conforma com a falta de ação do governo Márcia Conrado quando o assunto é o debate em torno do crescimento no números de moradores em situação de rua em Serra Talhada.

Neste final de semana, o governo divulgou que estava levando ações sociais aos moradores de rua (relembre aqui),  e também comemorou o fato de que as câmeras da STTrans vêm contribuindo para elucidação de crimes em Serra Talhada (Leia aqui).

Durante entrevista ao Farol, o deputado que governou Serra Talhada por duas vezes, e ajudou a eleger a prefeita Márcia Conrado, apontou falhas na gestão quanto aos moradores de rua, e questionou os serviços de videomonitoramento.

Na opinião dele, moradores em situação de rua não é caso de policia, citando o exemplo o homicídio da idosa ocorrido na semana passada.

“Esse caso do assassinato é fruto da negligência e abandono da políticas sociais. As ruas tomadas por mendigo e usuários de drogas, é inevitável a violência chegar. Por falta de governo, temos mais de 150 moradores de rua em Serra Talhada. A responsabilidade é do governo municipal. Não é uma questão de polícia, mas de política pública. Na nossa época os moradores eram identificados, procurava-se as famílias, os que eram de fora nós cuidávamos da saúde, cirurgia o que precisasse era feito, e os psicólogos, psiquiatras, tentavam fazer para que as famílias recebessem. Alguns eram encaminhados para tratamento no Caud, Caps, e havia uma colhimento. Agora, não pode é deixar como está hoje. Muitos se utilizam desta situação de rua para roubar, usar drogas, e outra coisas erradas”, apontou Luciano Duque,

PRAÇA SÉRGIO MAGALHÃES

“O que aconteceu com a Praça Sérgio Magalhães? Era o cartão postal e deixaram destruir todo o paisagismo. A praça hoje deixou de ser um cartão postal. E o pior: tomada pelos moradores de rua. O cidadão não tem mais o direito de ir e vir. O poder público simplesmente se omitiu, essa que é a realidade”.

“A reinserção do cidadão na família, o tratamento de drogas, e outros fatores. Por que no nosso tempo não tinha os moradores na rua? Porque tinha politica pública. Hoje não tem. De fato, hoje o governo se omitiu. Nas política sociais o governo de Serra Talhada faz de conta”, disse Duque, reforçando:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Hoje vive de Instagram e de mídia, e o pior: de cooptação. Dinheiro público não falta para comprar a manutenção do poder. Agora, gente para mamar e defender isso não falta. Esse governo é puro marketing. Quer todos na bolha do governo de sucesso e de grandes realizações. É uma fraude”.

Veja a entrevista completa abaixo