Duque diz que pandemia freou desenvolvimentoPublicado às 04h45 desta quarta-feira (17)

Após a reabertura gradual do comércio em Serra Talhada, seguindo protocolos impostos em função da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Luciano Duque (PT) revelou que está otimista com a retomada do crescimento da economia do município, neste segundo semestre, e prevê até a geração de novos empregos, mesmo num cenário adverso.

Durante live do Gabinete de Crise, o gestor justificou o otimismo por conta de um boa safra no campo, e alguns projetos de geração de empregos que serão retomados na capital do xaxado.

“Esta semana a gente deve anunciar um investimento importante na área de pavimentação, mais um investimento. Antes da pandemia nos estávamos com uma industria pronta para inciar as obras, com um prédio de 4 mil metros, iria ampliar para 6 mil metros em um ano, uma fábrica de colchões e camas boxes, que já fornece para grandes magazines, e vamos ver agora como retornar o diálogo com esta empresa. O prédio está alugado, inclusive, e creio que alguns dos investimentos que tínhamos planejado para este início de semestre estão em banho maria, é uma pena, mas guardamos uma esperança no fundo do coração. Esta industria vai gerar empregos, e algumas da área comercial”, disse o Luciano Duque.

Ainda segundo prefeito, um outro setor da economia que deve crescer em Serra Talhada será o de saúde, que haverá tanto investimentos públicos, como privados.

“Tem a inauguração do Hospital do Sertão, quando acontecer, vamos viver um momento auspicioso. A economia na área de saúde terá um acréscimo. Vamos estar gerando milhares de empregos nesta área. O hospital vai estar gerando milhares de empregos. Hoje eu conversava com um pessoal de uma empresa que já estava discutindo o início de um projeto imobiliário para Serra Talhada, eles vão retomar o projeto no segundo semestre. A gente começa ficar mais animado e não sou pessimista não”, reforçou.