Duque diz que prefeita dá 'murro na mesa' e provoca Márcia

Foto: Farol de Notícias-Licca Lima

Por Paulo César Gomes, Repórter Especial do Farol

Logo após a entrevista coletiva de imprensa, nessa sexta-feira (24), na qual o deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) anunciou oficialmente que é pré-candidato a prefeito, a reportagem do Farol conversou, com exclusividade, com o parlamentar.

Na sua fala, Duque deixou claro que quer fazer o enfrentamento a prefeita Márcia Conrado (PT), e usou expressões como: “eu não sou daqueles que fogem da raia”, “eu devo incomodar muito o governo” e a “ação desse governo é fazer com que eu não seja candidato”, para justificar o lançamento do seu nome neste momento.

“Eu não sou daqueles que fogem da raia. As provocações que eu venho sofrendo nestes últimos tempos me motivaram mais ainda. Todos os dias têm uma, duas matérias. Há! ele não vem (disputar as eleições) porque fulano não deixa, porque fulano não quer. Eu devo incomodar muito o governo, porque a única tentativa e ação desse governo é fazer com que eu não seja candidato, mas eu tenho certeza absoluta que vão quebrar a cara, porque eu vou discutir Serra Talhada com o povo e nós vamos sim, voltar a governar essa terra. Pela vontade de Deus e do povo”, disse o pré-candidato a prefeito.

Veja também:   Homem é assassinado ao sair de audiência

Para Luciano Duque, o processo de isolamento ao qual foi submetido pelo grupo que criou, começou a dar os primeiros sinais nas eleições de 2022, quando concorreu a vaga de deputado estadual, e contou com o aval da prefeita Márcia Contado.

“Esse projeto começa lá atrás, no isolamento que eu sofri na própria campanha de deputado. Você andava na cidade. Você não via uma bandeira minha colocada pela prefeita. Era sempre dela (Márcia Conrado) com Fernando Monteiro, ou dela e de Danilo (Cabral), ou de Tereza (Leitão)”.

Veja também:   Filho de deputado confirma à PGR ter procurado Cunha após depoimento à Lava Jato

MAIS CRÍTICAS

Além de tecer fortes críticas à postura política da prefeita, Luciano revelou que tem conhecimento do teor dos debates travados dentro do grupo governista. Discussões essas, que segundo ele, Márcia Conrado afirma que quer “derrota-lo”. O deputado também provocou a prefeita a fazer um debate aberto entre “criador e criatura”.

 “A prefeita desde o primeiro momento, e eu acompanho os debates internos lá (no grupo governista). Ela dava murro na mesa e dizia: eu quero derrotar ele! Eu quero enfrentar ele! Ele não vai ser candidato! Ou seja, a gente sabe os instrumentos que são usados. Tribunal de Contas. Ele não vai ser candidato. O partido não dá (legenda para ser candidato). Porque não vamos fazer um debate aqui aberto. Eu acho que a prefeita devia dizer: Eu quero que Duque dispute. Eu quero que Marília dê o partido a ele. Porque é importante esse debate sobre Serra Talhada. A criatura contra o criador. Vamos discutir os modelos. Aquilo que eu acho que em Serra Talhada não deu certo e aquilo que ela acha que deu certo”.

Veja também:   Candidatos apelam para emoção e usam imagem da Virgem da Penha para levar mensagem ao eleitor

HOJE NA TV FAROL

Na entrevista, o deputado estadual Luciano Duque também faz outras revelações e também aborda assuntos referentes à política local.

A íntegra da reportagem será exibida neste sábado, às 11h, no Programa do Farol, no canal do Youtube da TV Farol. Não deixe de assistir e fazer seu comentário.