Duque diz que Victor Oliveira não tem perfil de líder e elogia Allan

O prefeito Luciano Duque analisou o atual momento que vive a oposição de Serra Talhada, tendo como base o comportamento tímido do ex-candidato a prefeito Victor Oliveira, do PR. Falando a uma rádio local, Duque disse que Victor vem provando que não possui liderança política, fato que tem provocado um ‘descolamento’ dentro do grupo oposicionista que pode deflagrar na escolha de um novo nome para 2020.

A apatia de Victor Oliveira estaria deixando brechas para que outros atores ganhem, a cada dia, mais destaque na articulação política da oposição, vazio que o advogado Allan Pereira estaria preenchendo com boa desenvoltura, segundo o prefeito. Ele lembrou que, além de Allan, o ex-prefeito Carlos Evandro também já se colocou à disposição para ser candidato enquanto Victor quer fazer política ‘sentado numa cadeira’.

“Mas para se fazer política é preciso ter história de luta, conteúdo, construção política e sinergia com a sociedade e os desejos do povo. Ninguém é político de marketing ou porque alguém diz que ele é político. Então, o que eu vejo na política de Serra é um descolamento do Victor com a realidade política de nossa terra. Victor foi um candidato colocado em uma situação para ser candidato e hoje o grupo se descola dele. Ninguém é líder porque quer. Se pode até ser chefe, mas líder não se impõe, líder se constrói”, disse Luciano, ensinando:

“Se faz isso quando se assume as bandeiras do grupo, indo à luta, dando assistência a esse grupo, defendendo os interesses desse grupo, correndo atrás de políticas, defendendo seus vereadores, defendendo as lideranças que apoiam o grupo… Aí você passa a ter o respeito do grupo”. Diante disso, o prefeito analisou que a atuação do advogado Allan Pereira vem ofuscando cada vez mais a figura de Victor Oliveira dentro do grupo da oposição.

“Porque falta liderança ao ex-candidato Victor Oliveira e o Allan está tendo um protagonismo porque está indo para as comunidades, ele escuta o povo, ele recebe as lideranças, ele dá encaminhamento às demandas… E política é isso! Não é você ficar sentado em uma cadeira e viver falando mal de ninguém”, cutucou.