DUQUE, O CAÇADOR DE PATOS

O caso eu conto como o caso foi. Nesta semana o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, fez declarações na imprensa onde misturou personagens do mundo rural com o mundo político. Pois bem. Referindo-se ao seu adversário, Fonseca Carvalho, o petista foi enfático: “Não é um pato morto e conheço Fonseca… ele trabalha como um ‘fogo de monturo’.

 

DUQUE, O CAÇADOR 2

Pronto. Após este diagnóstico, começaram a surgir ilações com relação ao perfil dos outros pré-candidatos que podem ser ‘abatido’ nas urnas pelo prefeito petista.

Continua depois da publicidade

Vamos lá. Dr. Nena: o ‘pato falante’. De tanto clamar aos microfones o pré-candidato pode ficar rouco antes das eleições. Depois vem o ‘pato letrado’, perfil do pré-candidato Israel Silveira do PMDB. Também tem o ‘pato de igreja’ que seria o meu amigo Marquinhos Dantas. E por ai vai. Mas a roda pode girar e o caçador pode se tornar ‘caça’. Quem viver, verá!

eduardocunhalulamarquesagenciapt3CUNHÃO, O PRESIDENTE

O caso eu conto como o caso foi. Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), o vereador Gilson Pereira (PSD) utilizou a tribuna para criticar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Revoltado, o ex-líder da oposição sapecou: “Do jeito que vai, quem vai assumir a presidência da república será o ‘Cunhão’. O ‘Cunhãozinho’ será o presidente do Brasil”. Agora deu bom.

CUNHÃO 2

Caso isso aconteça, poderá acontecer a seguinte cena. Eduardo Cunha vai utilizar a rede nacional de televisão. ‘Senhoras e senhores, com a palavra, a Vossa Excelência Cunhão, falando para a nação. Acunha, senhor presidente’. O caso eu conto como o caso pode ser.

DUQUE, O RELIGIOSO

O prefeito sorriso, Luciano Duque, não tem nada de bobo. Muito pelo contrário. O petista agora vem apostando no chamado ‘voto religioso’ e não perde uma missa, culto, reunião espírita, culto afro e não dispensa sequer uma rezadeira. Durante a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no último domingo, o prefeito era um dos mais entusiasmados na hora de cantar louvores. Caso não seja reeleito, pode estar mais perto do céu.

POR OUTRO LADO…

O pré-candidato Nena Magalhães (PTB) não perde um culto da Igreja Universal do reino de Deus (IURD). Na companhia do pré-candidato a vereador, André Maio, o petebista daqui a pouco vai pregar na Universal. Durante entrevistas, o pré-candidato costuma elogiar os pastores de Edir Macedo. Agora vai!.

Continua depois da publicidade

FOI UM SUCESSO

“Quando eu chegar na Câmara vou botar pra moer. Não vai entrar bagaço”. Esta frase do pré-candidato a vereador Antonio do Caldo de Cana, durante entrevista ao FAROL, causou o maior frenesi e deixou muita gente com inveja. “Tonho do Caldo” conta com o o apoio do radialista Marquinhos Dantas e não gosta de garapa. É um homem de palavra só.

 

MAIS UM LISTÃO…

E a redação do FAROL recebeu mais uma safra de pré-candidatos ao parlamento que prometem arrebentar os teclados da urna eletrônica. Vamos lá: Siricutico da Bomba, Creolina, Peito de Aço, Pingo de Amor e Galego da Poica. Na próxima semana, faremos entrevistas com um desses personagens.