
Apostando alto e criticando a atual gestão municipal, o deputado estadual Luciano Duque (SD) garantiu que se fosse o atual prefeito de Serra Talhada, os futuros moradores do Residencial Vanete Almeida teriam transporte público gratuito.
Segundo o ex-gestor municipal, a entrega das 902 casas sem água, energia e transporte público é falta de “organização, gestão e planejamento” por parte do governo Márcia Conrado.
Os futuros moradores colocaram a questão da falta de transporte público devido a distância do bairro ao centro da cidade, que fica após o Vila Bela e às margens da BR-232, sentido São José do Belmonte. Mototaxistas já afirmaram que o valor da corrida ficará em torno de R$ 15.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Eu locaria os ônibus, porque tem uma coisa que é elementar, nós estamos falando de famílias de baixa renda. Famílias que estão abaixo da linha da pobreza, a maioria são mães solos, a maioria recebe Bolsa Família e não tem renda para pagar transporte. Custa nada o município locar um ônibus de R$ 25 mil. O salário da prefeita é 30 mil, dá para locar um ônibus de 25”, em tom jocoso, emendando com as críticas:
“É só boa vontade e querer. O prefeito de Maricá não pode fazer? Por que de Serra Talhada não pode? Agora, o que a gente observa é que isso se chama: falta de planejamento; falta de gestão; e muita improvisação. Você disse que estão correndo agora para resolver, porque não resolveram antes? Teve o ano passado inteiro e sabia-se que esse residencial seria entregue até o final do ano”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
ESPERANÇA NA SOLUÇÃO
Adiante em sua resposta, o parlamentar usou como exemplo suas estratégias para o bairro Vila Bela, que também passou por momentos improvisados. Mas insistiu que a petista deve ter ousadia para resolver a estrutura para os moradores do Vanete Almeida.
“Eu espero que o governo atual tenha a ousadia de fazer. Se não planejou, que agora corra atrás para resolver. E de fato eu venho acompanhando esses problemas e se o governo (Márcia Conrado) tivesse mais organização, gestão e planejamento esses problemas não estariam acontecendo”, finalizou.
1 comentário em Duque cobra transporte para o Vanete Almeida: “Se eu fosse prefeito resolvia”