Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García
…
Em mais um porta porta frenético na noite dessa quinta-feira (18), a coligação do ‘O trabalho vai continuar’, do candidato a reeleição, Luciano Duque, conversou com os moradores do bairro Ipsep. A visita aconteceu um dia depois que a chapa do adversário Victor Oliveira visitou a mesma localidade. A tática governista tentou especialmente desconstruir o discurso pregado pelos opositores, que apontaram falhas da gestão municipal no bairro.
Os discursos da chapa majoritária aconteceram na Academia das Cidades. No seu pronunciamento, Luciano Duque iniciou defendendo a paternidade dos recursos daquela praça, atribuindo a uma verba deixada pelo então deputado Augusto César Filho. “Essa praça aqui que vocês estão vendo é fruto disso”, garantiu Duque, pegando nos ombros do deputado Augusto César pai, que dividiu com o petista, pela segunda noite consecutiva, a traseira de uma caminhonete como palanque.
Luciano aproveitou para exaltar o trabalho que fez, lembrando à população do Ipsep que deixou asfaltadas 30 ruas e prometeu, caso reeleito, pavimentar mais 20. Além disso garantiu construir mais uma praça no bairro e uma terceira unidade básica de saúde naquela região. O candidato destacou também a entrega de UBS’s no Ipsep ao longo da gestão e de uma creche que foi iniciada ainda na administração do seu antecessor, além da construção em curso de uma UPA-24 horas.
FALTA DE ESCOLA
Incomodado com cobertura da imprensa, especialmente do FAROL, que publicou as críticas da oposição diante a falta de uma escola no Ipsep (veja), Luciano se justificou alegando que a gestão enfrentou problemas de ordem técnica.
“Queria dizer a essa comunidade que a imprensa ultimamente noticia de forma negativa a construção de uma escola nesse bairro: estive em Brasília para buscar investimento, porque não me escondo em baixo de birô. Tínhamos feito uma licitação (de uma escola), mas a empresa resolveu não dar continuidade à obra pelo prazo que tinha sido estabelecido e pelo preço da obra”, se defendeu Duque, garantindo: “Estamos recalculando e em setembro essa obra será licitada novamente.”
Durante o ato, o prefeito enfatizou que agora conta com o deputado Augusto César (PTB) para buscar recursos federais por Serra Talhada intervindo junto ao senador do PTB, Armando Monteiro Neto e seus aliados no Congresso Nacional. Ao seu lado, Augusto reforçou: “A partir de agora, Luciano, você tem um deputado estadual.” Aproveitando o mote de atração de verbas para o município, o candidato do PT provocou a oposição.
CRÍTICAS À OPOSIÇÃO
“Eu lanço um desafio: eu quero que o lado de lá me mostre onde tem uma emenda do governo federal para fazer calçamento em qualquer bairro de Serra Talhada. É muito fácil criticar, difícil é fazer. Quando assumi a prefeitura não fiz cara feia com que encontrei pela frente, não busquei falar mal de ninguém porque não é do meu costume. Entendi que era uma tarefa e foi dessa forma que a gente implantou o maior canteiro de obras da história de um governo de Serra Talhada”, enfatizou o prefeito, sem esquecer que contou com os apoios do Estado de Pernambuco e da União.
No final do pronunciamento, Luciano voltou a alfinetar o candidato da oposição, Victor Oliveira, afirmando que aprovação do seu governo não é soberba, mas o retrato de uma realidade e convocou a população a não votar num “novo” sem história. “Não vamos votar num novo que não tem história, que não tem luta e que não se forjou no trabalho”, disparou. O discurso de Luciano durou pouco mais de 10 minutos.
23 comentários em Duque exalta asfalto, promete pavimentar mais 20 ruas e volta a alfinetar Victor Oliveira