Fotos: Farol de Noticias-Alan Costa
O debate em torno dos desvios de finalidade do Fundeb, cerca de R$ 9 milhões, vem crescendo e fazendo ‘rastilho de pólvora’ em Serra Talhada.
O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação, e tanto a prefeita Márcia Conrado, como o secretário Edmar Júnior, já foram intimados a apresentar defesas.
Nessa quinta-feira (15), durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, o deputado Luciano Duque (SD) entrou de vez no debate, prometendo acompanhar o caso até as últimas consequências.
Ele fez duras críticas a prefeita Márcia Conrado, e alfinetou a postura do governo petista, que culpou a oposição na ‘inflamação’ dos fatos, ‘desviando da verdade’.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Eu acho uma reposta de muita hipocrisia. Você querer politizar um assunto que é de Justiça é querer duvidar da inteligência das pessoas. Coloca na mesma vala comum a imprensa e a justiça. Verba federal vem com finalidade específica. Se veio para salário de professor, para o Fundeb; tem as delimitações do recurso”, disse Duque, reforçando:
“Isso é fruto da má gestão, falta de planejamento financeiro, do desiquilíbrio que vive essa prefeitura. Taparam um buraco com um dinheiro que não era autorizado usar. Esse dinheiro não é do governo. Não podia usar para pagar combustível, merenda. Eu acho que o governo está politizando o assunto. Isso é um assunto técnico onde o governo cometeu um erro. Mesmo devolvendo é crime’, finalizou o deputado.
Leia também:
Educação fala sobre 9 mi: ‘Desvio da verdade pelos adversários’
12 comentários em Duque a Márcia: ‘Taparam buraco com dinheiro não autorizado’