prefeito luciano duque

Foto: Alejandro García

“Talvez alguns entendam que governar é a arte de enganar, mas eu penso o contrário”. Foi assim que o prefeito Luciano Duque (PT) argumentou acerca das críticas disparadas por adversários que alertam para o fato da Prefeitura de Serra Talhada ter ultrapassado o limite da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Falando à rádio Cultura FM, esta semana, Duque reconheceu que extrapolou, mas fez isso a custo de investimentos sociais em educação, saúde, cultura, infraestrutura, meio ambiente e valorização do servidor. Segundo o gestor, mesmo tendo investido muito em todas essas áreas, será possível, até o final do ano, reestruturar a máquina pública colocando-a nos trilhos novamente. Demonstrando certo incômodo com as críticas, o petista disse que as pessoas são muito exigentes com seu governo, coisa que não ocorreu, segundo ele, em gestões passadas.

Veja também:   Chuva forte deixa 568 famílias desalojadas em PE

“Serra Talhada ultrapassou em 0,16 o limite da LRF, mas a gente vem tentando controlar com toda a dificuldade, mas eu quero avisar àqueles que falam que não temos planejamento e que não governamos com responsabilidade fiscal, que nós aumentamos e muito os serviços ao longo destes dois anos e 11 meses de gestão. Muitos prefeitos no Brasil se encontram nesta situação e extrapolaram a LRF, porque a receita diminuiu não porque foi mal gestor. Ser mau gestor é investir em postos de saúde, fazer estradas, investir em educação, melhorar o trânsito? Se ser mau é isso, eu prefiro estar trabalhando e mostrando que é possível fazer mais com menos”, disse Luciano Duque, concluindo:

Veja também:   Waldemar Oliveira parabeniza Serra Talhada pelos seus 172 anos

“Implantamos duas escolas de tempo integral, duas novas creches, contratamos 400 novos concursados, criamos Agência Municipal de Meio Ambiente, a STTras, aumentamos a rede de 9 mil alunos para quase 11 mil alunos e temos contratado mais professores, merendeiras, guardas, auxiliares administrativos, criamos a Secretaria da Cultura, Secretaria da Mulher, de Serviços Público, e com todo esse aparato, aumento seis novos PSFs, melhoramos o atendimento na saúde e educação e digo que, com tudo isso, mesmo com queda na arrecadação, estar com 54.016 na LRF e espero até o final do ano estar enquadrado dentro do limite da LRF”.

Veja também:   As calçadas de Serra Talhada não foram feitas para proteger cadeirantes e idosos