Fotos: Pedro Paz-Assessoria
O candidato a prefeito de Serra Talhada, Miguel Duque, participou na manhã desta quarta-feira (11) do primeiro debate promovido pela Rádio Cultura FM nas Eleições 2024. Durante mais de duas horas, Miguel Duque apresentou propostas do seu plano de governo para retomar o desenvolvimento de Serra Talhada, além de denunciar os desmandos da atual gestão municipal.
Entre os duquistas, a avaliação é que o debate foi vencido por Duque uma vez que a postura da prefeita Márcia Conrado foi de recuar, e se vitimizar diante as evidências. Do lado de fora, a militância de Miguel Duque também comemorou com muita euforia, abrindo um clima forte de otimismo, diante as denúncias levantadas por Duque, que segundo a coordenação de campanha, as respostas não foram satisfatórias.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui
Entre as denúncias, Miguel cobrou explicações da prefeita acerca do débito de R$ 72 milhões da atual gestão apontado pelo Tribunal de Contas; cobrou explicações sobre a situação de abandono do Bairro Vila Bela, dos gastos exorbitantes com combustíveis, que aumentaram 150% no atual governo; dos gastos milionários com publicidade e da falta de investimentos na Casa de Acolhimento, que há anos atende apenas 18 pessoas, sem qualquer ampliação.
MULHER NÃO É PRIORIDADE
Outra pauta importante debatida por Miguel foi a falta de política pública para as mulheres no atual governo. Serra Talhada é a cidade mais violenta do Sertão do Pajeú para mulheres e também está no ranking de uma das cidades mais violentas para a mulher em Pernambuco.
“Esse dado é muito preocupante, ainda mais quando temos uma mulher no comando do executivo da cidade. Isso é prova de que não há compromisso com a segurança da nossa cidade ou com a proteção das mulheres. No nosso governo, vamos trabalhar diariamente para mudar essa realidade. Vamos criar o CredPop e oferecer um crédito para que as mulheres tenham condições de sair do ambiente de violência doméstica. Também vamos oferecer apoio psicológico e toda atenção básica e necessária para as mulheres que estejam passando por isso”, afirmou Miguel.
AGRADECIMENTOS
Por fim, Miguel Duque agradeceu o apoio de todos que o apoiaram no debate. “Ninguém faz nada sozinho e hoje nosso time mostrou pra o que veio. Tivemos o primeiro debate em busca do nosso objetivo e o nosso sentimento é de dever cumprido, de que estamos no caminho certo. O povo serra-talhadense teve a oportunidade de analisar quem tem proposta, quem tem serviço prestado, quem respeita a democracia, quem respeita o próximo e quem vai fazer o melhor por essa terra. Agradeço demais a cada um que nos assistiu, a quem nos recepcionou na saída e a quem estava na torcida e mandando energias positivas. Meu muito obrigado e que Deus continue a abençoar a nossa caminhada”, disse Miguel.
11 comentários em Duquistas falam em vitória de Miguel no debate diante Márcia