Márcia evita confrontar Duque: "Não vou entrar nessa polêmica"

Fotos: Farol de Notícias / Moisés Martins

Neste sábado (30) a TV Farol de Notícias realizou a segunda sabatina com os candidatos a prefeito de Serra Talhada. Recebendo a prefeita e candidata a reeleição pelo PT, Márcia Conrado. Por cerca de 1 hora, Márcia respondeu perguntas com base em seu plano de governo e alguns apontamentos políticos e atos da oposição durante a campanha eleitoral.

A sabatina de todos os candidatos a vice e a prefeitos em Serra Talhada estão sendo realizadas pelos quatro apresentadores e comentaristas políticos do Farol de Notícias, Giovanni Sá, Paulo César Gomes, Giovanni Filho e Cornélio Pedro.

Márcia evita confrontar Duque: "Não vou entrar nessa polêmica"

Em uma de suas interações, Giovanni Sá trouxe ao debate colocações do deputado estadual Luciano Duque (SD) questionando os índices de saúde. Segundo ele, a atual prefeita deixou a saúde de Serra Talhada, que estava na 3ª colocação, descer para a 121ª no Previne Saúde. Em resposta, Márcia apresentou suas ações para o setor.

“Eu não vou entrar nessa polêmica, porque eu sempre disse que a minha escolha desde o dia 1º de janeiro de 2021 foi para trabalhar pelos serra-talhadenses que precisam da nossa atenção. E não estar com picuinha política. Todo mundo sabe, todo mundo acompanhou o desenrolar de tudo. Mas o que eu posso dizer é que antes não era nem Previne, era PmaQ. Hoje é o Previne Brasil, que já teve uma nova alteração. São indicadores diferentes, são cadastros diferentes. As pessoas, os funcionários têm que estar atentos ao sistema. A gente tem que cobrar direitinho e estar indo olhar”, esclarecer a petista, completando:

Márcia evita confrontar Duque: "Não vou entrar nessa polêmica"

“O que eu digo é que quem tem um cardiologista atendendo em um posto de saúde, um exame laboratorial sendo feito no seu posto de saúde, um pediatra atendendo. Uma policlínica que tem um Centro Especializado de Atendimento a Diabetes, atende 600 pessoas por mês. Hoje a gente tem um Centro Especializado Mental infanto-juvenil com profissionais que a gente não encontra nem na rede privada. Pergunta as mãezinhas atípicas que estão levando seus filhos para lá e estão sendo cuidados lá se não vale a pena investir, trabalhar, olhar para frente e cuidar das pessoas”.

VEJA NA ÍNTEGRA SABATINA COM MÁRCIA CONRADO