duque

Foto: Farol de Notícias/Alejandro García

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, chega a dois anos e seis meses de gestão tendo como uma das principais metas fechar as contas de 2015 em equilíbrio. Em conversa com o FAROL, por telefone, o prefeito do PT garante que vem fazendo uma ‘economia de guerra’ e que vai atingir o objetivo até dezembro. Segundo ele, a redução nos repasses no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) agrava mais o quadro das prefeituras.

“Estamos assustados com a redução do ICMS que também é importante para os municípios. Só com o FPM as prefeituras perderam cerca de R$ 1,5 bilhão. E agora, vem a queda do ICMS. Mas estamos trabalhando para fechar o ano em equilíbrio”, assegurou.

De acordo com Luciano Duque, Serra Talhada vem tomando medidas ao longo dos meses que vai garantir não entrar no vermelho até o final do ano. “Nós contratamos, por exemplos, 400 novos concursados e reduzimos a folha de contratados. Isto é uma medida de economia que vai nos ajudar a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Fizemos o dever de casa em 2013, 2014 e vamos fechar 2015”, ratificou Duque.