
Um adolescente de 16 anos foi entregue à Polícia Militar (PM) pelo próprio pai, na tarde da última quarta-feira (17), depois de se envolver no roubo do aparelho celular de uma estudante, na Zona Sul de Porto Velho. O menor confessou a participação no crime, além do envolvimento no roubo de uma motocicleta, ocorrido na noite da última terça-feira (16).
O pai do rapaz, um motorista de 41 anos, encontrou o celular roubado dentro de casa. Ao descobrir o envolvimento do filho na ação, o homem ligou para o marido da dona do aparelho para devolver o objeto e acionou a PM.
“Fiz isso porque acredito que é meu dever como pai e como cidadão. Ele [o filho] precisa aprender, nem que seja de forma dura, que o crime não é um bom caminho”, justificou o pai em entrevista, por telefone, ao G1.
O caso
O caso aconteceu por volta das 14h da última quarta-feira, nas imediações da Rua Humberto Florência com Luiz Borges, no Bairro Cidade Nova. A vítima, uma estudante de 19 anos, contou que seguia para a própria residência, quando foi abordada por uma dupla em uma motocicleta e teve o celular roubado na ação.
Por volta das 18h, o pai do menor descobriu o ocorrido, ligou para o marido da vítima para devolver o celular e informou o fato à PM.
1 comentário em ‘Ele precisa aprender’, diz pai que entregou filho à PM após roubo