corrida eleitoralO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), vem trabalhando diariamente para reverter os números negativos que cercam seus candidatos proporcionais nestas eleições. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla, nos dias 7, 8 e 9 de agosto, o deputado Pedro Eugênio (PT) ficou na quarta colocação com 2,72% das intenções dos votos e na sua cola, empatado, aparece o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, que conta com o apoio do deputado Augusto César (PTB).

Já o petista Manoel Santos, que também é candidato a reeleição, aparece numa situação mais confortável com 13% das intenções de voto.

Veja também:   AVALIAÇÃO: Pedro Eugênio diz que 'onda amarela' acabou os sonhos do PT

Para mudar o cenário, o prefeito vem realizando reuniões com os cargos comissionados que são obrigados a adesivar seus veículos e residências com as imagens e números dos candidatos. Já na última sexta-feira (22), uma reunião foi realizada no auditório do Hotel São Cristovão, às margens da BR-232, onde foi dado um duro recado cobrando disposição dos comandados.

“Foi uma reunião que gerou muito constrangimento porque a pressão foi feita pela primeira dama do município. Foi informado de maneira grosseira que cada um teria que votar nos candidatos do governo. Foi lamentável”, disse um integrante do governo, que pediu para não ser identificado.

Veja também:   Dia da ressaca: 4 coisas que você faz errado e não sabia

Nos bastidores, também há comentários que no mês de setembro, muitos que ocupam cargos em comissão terão que participar de caminhadas na periferia ao lado prefeito Duque.