rogério leãoFoto: Alejandro García/Farol de Notícias

O ex-prefeito de São José do Belmonte, Rogério Leão (PR), montou toda a estratégia da sua pré-campanha à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e traçou um roteiro que deverá ser cumprido fielmente a partir do próximo mês. Atualmente, Leão tem presença assegurada em 25 municípios com o apoio de seis prefeitos, 20 ex-prefeitos e 77 vereadores.

“É uma estrutura de campanha que tem todas as condições de ser vitoriosa. Evidente que a gente só sabe se terá êxito ou não depois das urnas abertas e dos votos contados”, disse Rogério Leão, durante entrevista ao FAROL no último final de semana.

O pré-candidato falou de ciúmes que estariam provocando em seus concorrentes diretos na região. “Se o meu trabalho está causando ciúmes em algumas pessoas, são pessoas que, com certeza, são contra o nosso projeto. O que é mais importante, quero deixar claro, é que a quantidade de pessoas que são a favor de nosso projeto é maior do que as que são contra”, declarou Rogério Leão.

DSC_0146

SERRA TALHADA

Com o mapa de caça aos votos definidos, o ex-prefeito de São José do Belmonte já elegeu Serra Talhada como uma das cidades que deseja sair majoritário e admite uma disputa direta com o deputado Augusto César (PTB) em quatro municípios. E garante que, em pelo menos três, sairá vencedor na frente do petebista.

“Temos uma estrutura muito grande em Serra Talhada. Estou tranquilo. Sem dúvidas serei a voz de Serra Talhada na Assembleia Legislativa. E não só sertão porque tenho apoio na Zona da Mata e no Agreste. Serra Talhada terá um lugar de destaque na nossa gestão, pelo que representa para a região. É a maior cidade da região, o trator da região. Maior polo médico, educacional… A cidade onde estudei, onde tenho meus amigos, onde mora minha mãe há 40 anos”, reforçou Leão, contabilizando as cidades que briga por votos com Augusto César:

“Em Belmonte, em Serra Talhada, em Mirandiba, em Santa Cruz da Baixa Verde… Em Santa Cruz estamos com Fanão (ex-prefeito), seremos majoritários lá, se Deus quiser. Que eu lembre agora, são esses 4 municípios. Meu otimismo está elevado, nesses 4 municípios, acho que seremos majoritários em três”, finalizou Leão, fazendo suspense sobre qual seria a cidade em que, em tese, sairia perdendo para o concorrente do PTB.

DSC_0157