Eleitos pela coligação do PSB, deputados de ST devem comandar oposição a EduardoAssim como na vida, na política também se muda de rumo. Os deputados serratalhadenses Manoel Santos (PT) e Augusto César (PTB) são os mais cotados para o comando da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O FAROL apurou que, caso não emplaquem os seus nomes, poderão contribuir assumindo a vice-liderança da bancada. Uma espécie de apoio ao líder.

Augusto César confidenciou a nossa reportagem que a escolha será feita nesta quarta-feira (22) numa reunião que acontece às 15 horas, em Recife, reunindo os deputados das bancadas do PT e PTB.

Tanto Augusto como Manoel Santos passaram boa parte dos seus mandatos servindo como alicerces para o governador Eduardo Campos, quando o PT e PTB eram governos e a oposição ficou resumida há uma minoria de parlamentares. Todos os projetos que foram enviados pelo governador tiveram o apoio dos serratalhadenses. Agora, como as legendas fecharam oposição a Campos é preciso ter um porta-voz na Alepe.

O deputado Augusto César já foi líder da oposição durante o governo Jarbas Vasconcelos. Entretanto, em conversa com o FAROL, Augusto confirmou que é um ‘soldado do PTB’,  mas exercer o posto não é sua prioridade. Já o PT anunciou, através da presidente Teresa Leitão, que Manoel Santos é o nome indicado pelo partido. Mas segundo aliados do deputado, ele (Manoel) não está disposto à assumir a missão e pode  passar ‘a bola’ para o deputado Sérgio Leite, que até pouco tempo tinha um irmão como um dos cargos de confiança do governador.

Portanto, PT e PTB irão assumir a partir desta quarta-feira uma faceta que o eleitor não delegou quando os deputados foram eleitos. Ambos estavam na coligação que elegeu Eduardo Campos governador de Pernambuco.