Publicado às 14h15 desta terça (4)
FOTO: Kaká Dimacena
Falando ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o pré-candidato a prefeito pelo Cidadania, o empresário Elyzandro Nogueira, disse nesta terça-feira (4) que é à favor de critérios que flexibilizem a estabilidade de servidores públicos considerados ineficientes.
“A partir do momento que tem um funcionário público e que eu chego ali e ele não produz, não me atende, ele trata você com indiferença, ele é concursado e vai ser imexível? Eu acho que isso está errado. Eu acredito que com critérios, tem que ser [colocado um limite no quesito estabilidade]”, opinou o pré-candidato.
Nogueira foi desafiado a entrar nessa polêmica após ser indagado sobre a reforma administrativa que vem sendo preparada pelo governo Bolsonaro. Dentre seus pontos, a reforma estuda mexer na estabilidade dos concursados [saiba mais aqui].
“Nós temos uma linha de pensamento muito aberta. Eu tenho apoiadores que são de Bolsonaro e de Lula, está entendendo? O que a gente quer [dos dois lados] são pautas positivas. Eu ainda não analisei esse projeto de Bolsonaro com critério, agora acredito que a estabilidade [do servidor público] é conquistada a partir do momento que o funcionário é eficiente para ela.”
“Eu não sei qual o modelo de Bolsonaro ainda”, disse Elyzandro, sentenciando: “eu sou a favor da eficiência”.
A REFORMA DE BOLSONARO
Dentre algumas propostas que vêm sendo debatidas pelo governo Bolsonaro para uma reforma administrativa estão incluídas:
Fim da estabilidade, fim das progressões e promoções exclusivamente por tempo de serviço, quem passar em concurso só deve ser efetivado depois de um período trabalhando, discute-se vedar a aposentadoria como forma de punição ao servidor, redução dos salários iniciais para alongar o tempo de carreira (Fonte JC Online).
SAIBA MAIS SOBRE ISSO
Entenda como a reforma administrativa pode mexer em concursos, estabilidade e salários de servidores
17 comentários em ‘É errado’ estabilidade para ‘ineficientes’, diz