Arnaud Rodrigues entra na disputa e vira motivo de piadas em ST

Por Paulo César Gomes, Professor e pesquisador, colunista e âncora da TV Farol

O “Viagem ao Passado” deste domingo resgata detalhes da campanha a prefeito de Serra Talhada de 1988, trazendo algumas informações da campanha de Arnaud Rodrigues e do prefeito eleito, Dr. Ferdinando Feitosa. Segundo o jornal Diário de Pernambuco (imagem acima), Arnaud Rodrigues iniciou o seu projeto político meses antes do pleito que ocorreu em 15 de novembro, conforme matéria publicada em 10 de janeiro de 1988. Na ocasião, Arnaud estava se filiando ao PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Em entrevista ao Diário de Pernambuco, em 03 de outubro de 1988 – faltando quarenta e três dias para eleição-, o artista deu a seguinte declaração: “Não sou pretendente a um cargo público. Sou pretendente a mudar toda a filosofia de trabalho que há em minha Serra Talhada. Resolvi ser candidato porque vi sinceridade nas pessoas que me cercam e que querem fazer da política uma atividade séria, honrada e voltada para o bem comum. Vi, também, na minha gente de Serra Talhada muito mais espírito de cidadania do que em certas cidades brasileiras apontadas como politizadas”.

A campanha eleitoral já estava a todo vapor na cidade desde agosto, no entanto, Arnaud Rodrigues não se afastou previamente das suas atividades artísticas, como redator e humorista do programa de televisão “A Praça É Nossa”, e só veio a participar da campanha quando já faltavam pouco mais de duas semanas para o dia da eleição.

FERDINANDO FEITOSA FOI ELEITO COM O APOIO DE TIÃO OLIVEIRA E INOCÊNCIO OLIVEIRA

Conforme o porta título nos enviado gentilmente por Anfilófio Feitosa, a chapa vitoriosa no pleito de 1988, era formada por Ferdinando Feitosa e o vice, Giovani Andrada, que ficou conhecido como ‘o galeguin dos olhos azuis’.

O eleito Feitosa contava com o apoio do então prefeito Tião Oliveira e do deputado federal Inocêncio Oliveira. Ferdinando obteve 9.003 votos, e em seguida vieram: Nildo Pereira (5.456), Dr. Nena (4.102), Luciano Duque (3.840), Dr. Paulo César (2.366) e na lanterna, com 1.720 votos, o multiartista de fama nacional, Arnaud Rodrigues.

Arnaud Rodrigues entra na disputa e vira motivo de piadas em ST