Imagem: Joel Santana/Pixabay
Imagem: Joel Santana/Pixabay

Por Giovanni Sá, Editor-geral do Farol de Notícias

Nesta semana a prefeita do município de Floresta, no Sertão de Itaparica, Rorró Maniçoba, sancionou um projeto de lei de autoria do vereador Peu Vilarim, que permite uma total transparência com os imóveis locados pela prefeitura.

A partir de agora todos os imóveis locados pela prefeitura terão que ter uma placa fixada em local visível com todos os dados da locação com os seguintes detalhes: data de locação, valor da locação, tempo de duração e objeto do contrato de locação, além do nome do proprietário. Um projeto muito bom, que inclusive, revela como está sendo utilizado o dinheiro dos impostos.

Acredito que já passou da hora desta prática acontecer em Serra Talhada, uma vez que a ausência de transparência, acaba levantando suspeitas. São muitos os comentários de que secretários e cargos de confiança do governo Márcia Conrado, têm imóveis alugados à prefeitura. Sendo verdadeiro, é imoral.

Penso que um vereador deveria criar coragem e copiar esta prática que se tornou lei em Floresta. Não é afronta à gestora, é transparência com o dinheiro público e até iria ajudar o governo, mostrando como é bom ser transparente. Aposto no bom senso. Chega de copiar tanta coisa ruim.

Bom domingo a todos!