NOTA DA PREFEITURA 

O Governo de Serra Talhada repudia nota publicada no FAROL em 27.05.13, como denúncia do leitor (leia aqui) identificado como Gilvan sobre a colocação de vísceras e ossos na calçada do Mercado Público pelos comerciantes do açougue. Na nota, intitulada de “Foto Notícia”, foi publicado uma foto de ossos de animais expostos na calçada conforme informava o leitor denunciante, no entanto se faz necessário informar que tal foto não condiz com a realidade, trata-se de uma foto tirada no ano passado (provavelmente no início do segundo semestre de 2012), a data da referida foto é facilmente identificada diante de diversos detalhes que apresenta.

O Governo de Serra Talhada lamenta a postura do Blog Farol de Notícias que deixou-se levar por “denúncia vazia” sem consultar o outro lado envolvido, nem também atentar para idoneidade do denunciante. É triste saber que existem serra-talhadenses que fazem questão de tentar denegrir, não apenas a imagem do Governo Municipal, mas muito mais a imagem do Município, apostando na máxima do “quanto pior melhor”.

Continua depois da publicidade

Sabemos das nossas carências, próprias de uma cidade do nosso porte, mas estamos dando provas que estamos buscando soluções e para isso se faz necessário o envolvimento de todos, sociedade e Governo, a fim de juntos podermos construir a “cidade ideal”. Respeitamos a liberdade de imprensa, no entanto, diante dos fatos, exigimos mais coerência e sensatez na hora de efetuar denúncias, buscando inteirar-se dos fatos a fim de repassar para seus leitores a verdadeira face da história.

NOTA DO EDITOR:

Após a edição da foto-notícia o FAROL conversou com o leitor, que confirmou ter feito o clique em dezembro. Entretanto, o internauta por nome de Gilvan garante que nada mudou com relação as condições de higiene do mercado público. o FAROL já fechou pauta, mais uma vez, com relação ao mercado público e irá publicar registros atuais da mesma situação. Eis a foto enviada pelo leitor de nome Gilvan:

EM NOTA, PMST repudia foto-notícia e lamenta postura de leitor do FAROL