DSC_0232

Foto: Arquivo Farol de Notícias / Alejandro García

Cerca de mil pessoas em 35 agremiações irão desfilar em comemoração aos 165 anos de emancipação política de Serra Talhada. Este ano o desfile cívico de 6 de maio terá o tema: Serra Talhada, terra de oportunidades e tradições, deverá ter em torno de 700 alunos de 15 escolas municipais, estaduais e privadas da cidade. Em entrevista ao FAROL DE NOTÍCIAS, o secretário de Educação, Edmar Ferreira Júnior, explicou que o novo horário funcionará como um laboratório para os próximos desfiles.

“Este ano vamos realizar o desfile cívico às 16 horas para tentar atender um pedido da população e das mães que reclamavam do calor e sol forte para as crianças que participam. Estamos fazendo essa experiência para ver se dar certo, mas vamos garantir a mesma beleza e um desfile cheio de coisas boas, com um carro alegórico, que nem eu mesmo vi, é uma surpresa da organização, além da beleza de todos os anos. Convidamos o Tiro de Guerra, Bombeiros, Guardas Municipais, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e os vaqueiros”, explicou o secretário.

PROTESTO DA EDUCAÇÃO

Os servidores da educação municipal também participarão do evento, mas este ano de uma forma diferente. Ao invés de acompanhar as escolas, professores, técnicos administrativos, funcionários dos serviços gerais e aposentados deverão formar um pelotão de luto, protestando contra a falta de negociação do prefeito Luciano Duque com a categoria. O pelotão adentrará o desfile vestindo preto e com mordaças na boca, simbolizando o silêncio do gestor.