Armando Monteiro entrevista Farol de Noticias foto Alejandro García

Após saber que o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), elevou o tom, nesta segunda-feira (5), para criticar sua pré-candidatura, Armando Monteiro (PTB), em visita a Serra Talhada na noite desta segunda-feira (5), devolveu na mesma moeda. Em conversa com o Farol de Notícias, disse que Geraldo não tem treino político e que o gestor da capital pernambucana está tentando adquirir uma “estatura” que não possui. Ainda, segundo Armando Monteiro, Geraldo Julio deveria olhar no espelho e fazer uma auto-reflexão para entender que quem esteve o tempo do todo ao lado do PT foi o ex-governador Eduardo Campos (PSB), agora, presidenciável.

Durante discurso, nesta segunda, em reunião para formalizar o apoio do DEM e do Solidariedade ao candidato do PSB, Paulo Câmara, o prefeito do Recife afirmou que o principal adversário da Frente Popular está agarrado com o que “todos nós vimos dar errado na cidade do Recife”, numa clara referência ao senador Armando Monteiro Neto. “Ele vai chorar mais”, ironizou o prefeito. Ainda, em conversa com o Farol de Notícias, o pré-candidato petebista afirmou que Geraldo nunca assumiu verdadeiramente um papel político e que, devido sua inexperiência, acabou tropeçando na crítica.

“Eu só posso explicar isso pela falta de treino político do prefeito. Ele nunca assumiu verdadeiramente um papel político e agora está querendo desempenhar esse papel sem treino. É uma opinião, de resto, muito mal posta porque quem esteve associado com esse projeto do PT, por muito tempo, foi chefe dele, o governador Eduardo Campos. Ele (Geraldo Júlio) deveria direcionar (as críticas) ao governador que esteve associado às administrações petistas no Recife e aos governos petistas no Brasil. Isso é algo de quem não tem treino político e que de repente está querendo adquirir uma estatura política que não tem, portanto colocou mal a questão”.

 Foto: Alejandro García