O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest) está convocando toda a categoria para uma assembléia geral na próxima segunda-feira (18), na Câmara de Vereadores, com o objetivo de deflagrar a campanha salarial 2013.

Eles irão lutar por aumento real de salários para os professores e servidores da educação e pela conquista de um valor superior ao Piso Nacional dos Professores, que hoje é de R$1567. Segundo o vereador Sinézio Rodrigues, que também preside o Sintest, o cenário é favorável mas serão os trabalhadores que irão definir os índices de reajustes.

Continua depois da publicidade

“Por quatro anos sempre tivemos conquistas superiores ao piso nacional previsto em lei. Estamos num governo petista e com espaço para diálogo. Vamos dar ínicio ao debate”, declarou Rodrigues. A principal característica do vereador-sindicalista é estender o diálogo ao extremo. Foi assim que a categoria conseguiu grandes conquistas na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro.

No ínicio deste ano, Sinézio Rodrigues e o prefeito Luciano Duque trocaram farpas pela Imprensa mas logo chegaram ao acordo. Os professores esperam realizar uma campanha salarial sem traumas.