Emoção e fé marcaram a missa de Santa Águeda, em Serra Talhada

Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 05h40 deste domingo (6)

Muita fé, emoção e caridade marcou a 1ª Missa de Santa Águeda na ONG Cangaceira Rosa de Serra Talhada neste sábado (5), no terreiro da casa de apoio, instalado no espaço do antigo Batukão, no bairro Várzea, em Serra Talhada;

A celebração em homenagem a protetora das mulheres com Câncer de Mama e patrona da casa de apoio foi transmitida ao vivo pela TV Farol e contou com uma a homilia do Padre Américo Leite e a presença de diversos pacientes oncológicos e apoiadores da causa na cidade.

“Seguramente, esse é sempre o nosso pedido, que aqueles que nos governam, aqueles que estão à frente do povo. Seja na vida religiosa, ou nas administrações civis, que eles possam discernir aquilo que é para o bem do povo. Saibam escolher, saibam ver aquilo que é bom e aquilo que não é. Na missa de hoje estamos celebrando, primeiramente, Santa Águeda, e no dia de Santa Águeda igreja traz a cor vermelha para recordar o sangue de Águeda que é martirizada por causa da sua fé. Se nós soubéssemos escolher não teríamos tantos irmãos e irmãs necessitando de amparo, porque não é a falta de recurso, é a má administração. Por isso a missa de hoje é também um apelo aqueles que nos governam, aos que cuidam da saúde”, discursou o pároco.

Emoção e fé marcaram a missa de Santa Águeda, em Serra Talhada

Ao final da cerimônia, Doroteia Nogueira, organizadora da Casa Rosa, agradeceu o momento especial a todos os participantes e parceiros que colaboraram para a realização do evento.

“Santa Águeda nos dê força e coragem para vencer essa doença que não é fácil, quando recebemos o diagnóstico o mundo parece que desaba sobre nós. Hoje tem 16 anos que eu fui diagnosticada com câncer de mama, e a minha vontade foi de espalhar para o mundo para fazer crescer essa corrente de orações para chegar a cura. Encontrei o ex-vereador Dedinha e disse a ele, me mandou ter fé em Deus. Temos várias pacientes aqui e conhecem nosso projeto, nossa casa de apoio que devagarinho com muitos esforços vamos fazendo. Fico muito agradecida a Deus e ao Amparo Amigo e todos vocês”, falou a guerreira Cangaceira Rosa.

Emoção e fé marcaram a missa de Santa Águeda, em Serra Talhada Emoção e fé marcaram a missa de Santa Águeda, em Serra Talhada Emoção e fé marcaram a missa de Santa Águeda, em Serra Talhada

Emoção e fé marcaram a missa de Santa Águeda, em Serra Talhada