Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Na noite desta sexta-feira (29), aconteceu a abertura da 235° Festa de Nossa Senhora da Penha, a padroeira de Serra Talhada.

A programação religiosa teve início com a saída da bandeira da residência da família guardiã, na Rua Manoel Pereira Lins, 504, onde ficou desde a última festa, com João Miguel e família, seguindo em procissão de direção a Concatedral de Serra Talhada. O cortejo da bandeira foi marcado por sinais de muita fé e emoção durante o trajeto.

Continua depois da publicidade

A primeira noite da festa teve a celebração da santa missa presidida pelo bispo emérito da Diocese de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol, que durante muitos anos esteve a frente da administração paroquial da atual Concatedral.

Centenas fiéis, famílias e autoridades políticas da cidade, estiveram presentes na ocasião, para expressarem sua fé e devoção à Virgem da Penha.

Neste ano, a Festa homenageia a Filarmônica Vilabelense, pelos seus 120 anos de contribuição para promoção da cultural local.

No polo cultural, o Padre Alessandro Campos, foi o responsável pela abertura dos festejos. Após sua passagem pela cidade na abertura da festa de 2024, ele retornou a Serra Talhada nesta sexta-feira (29), para mais uma apresentação, reunindo admiradores de todas as idades.

CONFIRA AS FOTOS