empresário
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Farol com informações do Portal R1 

Após quase 10 dias de luta pela vida, o empresário e mergulhador Samyr Oliveira, de 42 anos, faleceu nesta quinta-feira (22) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Eduardo Campos (HEC) em Serra Talhada. Reconhecido por seu trabalho com turismo na região, Samyr também era um cidadão atuante da comunidade.

Ele foi vítima de disparos de arma de fogo na manhã da última terça-feira (13), na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, nas proximidades do Centro de Petrolândia, no Sertão da Itaparica. Samyr estava trafegando em uma motocicleta pela via quando foi atingido por vários disparos.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Foto: Reprodução / Facebook

Nesta terça-feira (20), uma semana após o atentado, a equipe médica do HEC emitiu um boletim afirmando uma pequena melhora do quadro clínico de Samyr. Havia passado por cirurgia, permanecia entubado, e apesar do estado grave esta estável. Mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Nesta quarta-feira (21), o irmão da vítima, o ex-vereador de Petrolândia, Said Sousa, foi até o Palácio do Campo das Princesas, em Recife, cobrar que a Secretaria de Defesa Social investigue com rigor o caso. A reunião contou com a presença do secretário da SDS, Túlio Vilaça, e do ex-deputado Ricardo Teobaldo (PODE), além da pré-candidata Regina da Saúde.

SUSPEITO É VEREADOR

No dia 16 de janeiro, apenas três dias após o atentado, o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), por meio da 1ª Vara da Comarca de Petrolândia, expediu mandado de prisão preventiva contra o vereador Cristiano Lima dos Santos, conhecido como “Cristiano da Van”, de 45 anos.

O parlamentar é o principal suspeito do crime contra Samyr Oliveira, que agora deverá ser tratado como homicídio, que antes estava sendo tratado como tentativa de homicídio qualificado. A Câmara Municipal de Petrolândia entrou com um processo de cassação do mandato de Cristiano da Van.

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Petrolândia

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

LEIA MAIS NO FAROL

Empresário é transferido para ST após ser baleado

HEC atualiza estado de saúde de empresário baleado

Câmara de Petrolândia pode cassar mandato de vereador

Justiça decreta prisão de vereador suspeito de tentativa de homicídio

Continua depois da publicidade

Irmão de empresário baleado cobra SDS por apuração do caso