
Com informações do g1
Um empresário do setor de combustíveis foi executado a tiros na tarde da segunda-feira (29), em Moreno, no Grande Recife. Braz Alexandrino Ferreira Júnior, de 51 anos, foi alvejado enquanto estava dentro de uma caminhonete parado em frente a uma granja, às margens da BR-232. Toda a ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança instalada no local.
As imagens mostram o veículo da vítima em uma estrada de terra. Ao parar, uma mulher desce pela porta do passageiro, mas retorna rapidamente ao perceber a aproximação dos criminosos. Na sequência, os disparos são efetuados em direção à janela do passageiro e ao vidro traseiro da caminhonete.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Na gravação é possível ver que dois homens fortemente armados participaram do ataque. Eles portavam pistolas e armas longas, aparentavam usar coletes à prova de balas e estavam com os rostos cobertos por máscaras; um deles também usava boné. Antes do atentado, os suspeitos permaneceram escondidos em um galpão e saíram do local já atirando.
Após os disparos, o veículo avança rapidamente, enquanto os autores do crime fogem a pé no sentido oposto. Por causa do vidro fumê, não é possível identificar quantas pessoas estavam no interior do carro além do motorista e da passageira.
Assista ao vídeo
Braz Alexandrino chegou a ser socorrido e encaminhado à Policlínica Beiró Uchôa, em Moreno, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher que aparece nas imagens não foi atingida e teve a identidade preservada.
Equipes da Força-Tarefa de Homicídios estiveram no local para os primeiros levantamentos e recolheram uma arma que estava em posse da vítima no momento do crime. Procurada, a Polícia Civil informou que registrou a ocorrência como homicídio.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Segundo a corporação, um suspeito de 26 anos foi preso, autuado em flagrante e permanece em custódia em uma unidade hospitalar. A polícia não detalhou as circunstâncias do ferimento nem o estado de saúde dele.
Em nota, a Polícia Civil informou que “após a aplicação das medidas administrativas, ele será encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça”. As investigações seguem em andamento para esclarecer a participação do suspeito preso, identificar possíveis envolvidos e determinar a motivação do crime.