garisCansados de esperar pela quitação de débitos atrasados por parte da Prefeitura de Serra Talhada, o grupo empresarial Viacom/Vialim decidiu paralisar as atividades de limpeza urbana no último domingo (5). Com R$ 1, 6 milhões de crédito e sem espaço para negociar com o governo Duque, a empresa demitiu 62 funcionários na Capital do Xaxado e começou a vender alguns bens para honrar os compromissos trabalhistas com os servidores. Do total do débito, R$ 1, 2 milhão foram gerados pelo governo Luciano Duque.

“Não estou interessado em apontar culpados ou se o débito é de ‘A’ ou de ‘B’. Não interessa. Temos cerca de vinte e cinco no mercado e atuamos em várias cidades da região sem problemas. Minha principal preocupação é com os funcionários que precisam receber, por isso tivemos que vender 4 caminhões para pagar as indenizações”, declarou Luiz Lima, diretor-comercial da Viacom, em conversa com o FAROL.

Segundo Lima, foram feitas várias tentativas de acordo com Luciano Duque, mas de repente ele optou em suspender o contrato e trabalhar com outra empresa. “Estamos numa situação de desespero, mas o que se conversou não foi cumprido. São cerca de 10 meses sem receber nada e chegamos no limite. Não suportamos mais. Estamos trabalhando em Serra Talhada há cerca de 12 anos, mas vamos acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT). Afinal, são 62 trabalhadores em desespero”, reforçou Luiz Lima.