
Falando ao Programa do Farol no Youtube, o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, lamentou que o seu irmão, o deputado federal Waldemar Oliveira, tenha perdido o apoio do vereador governista André Maio.
O parlamentar, que é do Avante e já havia fechado com “Dema” há bastante tempo, mudou repentinamente de decisão e tem sinalizado agora apoio ao pré-candidato Charles Rekson, conhecido popularmente por “Charles de Tiringa”.
“Eu estou triste por ele não estar com Waldemar. Mas também vou manter minha relação com André (Mai0) de muito carinho, muita amizade e muito respeito, até porque sei muito bem do que está hoje pode não acontecer amanhã tá”, afirmou Sebastião, demonstrando ainda esperança:
“E como eu sou otimista, nós temos aí um ano ainda pra queimar, para que a gente possa de novo André voltar a apoiar o deputado Waldemar Oliveira, ele (André) é um cara muito trabalhador, talvez o que mais trabalha aí no mandato, mas na cabeça dele que não sei o que acontece. Ele tem suas convicções, e respeito”.
“Apesar de lamentar que ele não está mais com meu irmão e por isso vou lutar para arrumar muito mais bases em Serra Talhada que apoiam o deputado Waldemar que tem feito um mandato excelente e não tem medido esforços para mandar emendas.”
ENQUETE POLÊMICA
Ao final do programa, contabilizamos o resultado da enquete para saber qual vereador serra-talhadense seria menos confiável para se esperar apoio rumo a 2026.
Foram votados os seguintes parlamentares: André Maio, Ronaldo de Deja, China Menezes e Gin Oliveira.
Dentre esses, o vencedor e menos confiável, partindo com larga maioria de votos à frente dos demais na opinião dos telespectadores, foi André Maio.
André recebeu 28 votos da audiência. China e Ronaldo de Deja ficaram com 11. Seguidos por Gin Oliveira com 5 votos.
Assista ao trecho abaixo
17 comentários em Enquete aponta vereador menos confiável em ST e Sebastião lamenta