ANÚNCIO: Nomes do 2º escalão do governo Duque devem sair nesta 6ªApós realizar a primeira reunião com a equipe de secretários, nessa quarta-feira (2), o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, anunciou que alguns nomes do segundo escalão, entre diretores e assessores, serão revelados nesta sexta-feira (4). Entre eles, o futuro gestor da Faculdade de Formação de Professores(Fafopst), que está sendo guardado a sete chaves.

Apesar do mistério em torno do assunto, o FAROL apurou que as chances de permanência do atual gestor, Pedro Melo, são praticamente nulas. “Vamos anunciar apenas alguns nomes de direção e estamos analisando a questão da faculdade. Na sexta-feira teremos novidades sobre este assunto”, avisou o prefeito. A Fafopst foi um dos motes de campanha dos adversários do petista, que criticaram o gerenciamento da instituição e a reprovação da faculdade no Exame Nacional  de Cursos realizado pelo Governo Federal.

Diferente do primeiro escalão, onde Duque fez questão de buscar nomes com um perfil mais técnico, o segundo escalão não terá a rigor essa obrigatoriedade. Por outro lado, o silêncio do prefeito tem irritando setores do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra Talhada. “Acho que o partido poderia ser ouvido sobre este assunto, uma vez que ninguém sabe de nada. Pode ser que até sexta-feira o prefeito nos procure para conversar”, comentou um petista que integra o diretório municipal pedindo para não ter o seu nome revelado.