Erro de ortografia evita golpe em Serra TalhadaPublicado às 03h20 desta terça-feira (13)

Após um erro grave de ortografia em um documento enviado por estelionatários que fingiram pertencer a uma empresa de telefonia, uma vítima percebeu a tentativa de golpe e procurou a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para denunciar o crime.

Na última quinta-feira (8) a vendedora de um armarinho no Centro da cidade recebeu uma suposta ligação da empresa Anatel, informando que o responsável pelo telefone deveria fazer uma atualização, do contrário a linha seria cortada. Preocupada, a funcionária da loja optou por fazer a atualização e seguir as instruções.

O suposto funcionário orientou a vendedora que optasse pelo pagamento parcelado de uma taxa de R$ 3.600, o boleto da mensalidade seria enviado pelo fax para a empresa serra-talhadense para iniciar os pagamentos.

Ao receber o documento a funcionária observou que o nome da empresa Anatel estava grafado Hanatel, com um grave erro de ortografia, e suspeitou do golpe.

Entrou em contato com o proprietário do estabelecimento e se dirigiram a Delegacia local para prestar queixa da tentativa de golpe.