
Mais pais de alunos procuraram o Farol de Notícias, na manhã desta segunda-feira (8) para reclamar da escassez de vagas e das filas noturnas nas creches de Serra Talhada.
Dessa vez, mães moradoras do bairro Cohab informaram que estão passando a madrugada na porta da instituição para conseguir matricular suas crianças.
“A situação da creche da Cohab para achar uma vaga tem que dormir e amanhecer o dia porque se não, não acha. Falta de informação. Muitas das vezes, as mães saem com as crianças no colo para amanhecer o dia para achar uma vaga e ainda sai de lá sem a vaga porque a falta de responsabilidade deles é demais até para dá uma informação direito”, desabafou uma mãe.
Segundo os familiares, os funcionários do estabelecimento de ensino dizem que há determinada quantidade de vagas, mas quando mães e pais chegam até o local a quantidade repassada não corresponde com o que foi informado.
O OUTRO LADO
O Farol tentou contato com o secretário de Educação, Edmar Junior, para saber que tipo de ações a Prefeitura poderá tomar para ampliar as vagas no ensino municipal, mas não obtivemos retorno.
5 comentários em Escassez de vagas nas creches preocupa mais pais em ST